%>

Estou subindo aos poucos no ranking, disse Ricardo Rosseto após assumir liderança em Lins

photodune-2043745-college-student-s

Após vencer o touro ‘Particular’ da Cia 3B, com 87,75 pontos, Ricardo Rosseto, de Colorado Paraná, assumiu a liderança do Rodeio Bom Viver em Lins (SP) com 263,50 pontos.

A maior nota da noite foi de Luiz Gustavo Cozine, de Tupã (SP), ele venceu Dalit da Cia 3B para 90,00 pontos. Cozine é o quarto na classificação geral e junto com Rosseto, Fazem parte do quinteto de competidores que estão invictos.

Para a semifinal, deste domingo, 22 competidores voltam na arena na disputa de uma premiação de 25 mil reais.

CONFIRA SORTEIOS E RESULTADOS COMPLETOS E CLASSIFICADOS PARA A SEMIFINAL

Na disputa de melhor boiada da Associação TOP10, a Cia Bela Vista assumiu a liderança com a média 43,94 pontos.

O líder do Rodeio BOM VIVER, Ricardo Rosseto, já foi também líder do Circuito Rancho Primavera, afinal ele venceu a primeira etapa de Santa Cruz do Rio Pardo (SP).

Antes da noite de sábado, o ranking do Circuito foi atualizado, e Rosseto subiu da oitava para a quinta posição, entrou no TOP 05. Aos poucos ele vem recuperando os pontos que perdeu nas etapas passadas, mas Ricardo é experiente e conversamos em uma rápida entrevista:

Você começou liderando o campeonato, e em dois rodeios (Umuarama e Colorado) você não foi bem e caiu bastante no ranking. Como você administrou isso?

Foi muito ruim, eu cai demais no ranking e, em um campeonato disputado como esse, todo ponto perdido vai fazer falta no final, pelo nível que vejo aqui, esse campeonato vai ser decidido no último momento, por isso tenho que buscar sempre o máximo de pontos. Então a culpa é minha, eu estava em primeiro, caiu dos touros e desci no ranking, agora tenho que tentar ir subindo aos poucos, fazendo meu trabalho, sempre pensar quem está na frente, mas quero estar lá de novo.

Dormir na liderança é vantajoso? É uma pressão a mais?

Sim, é uma pressão a mais, estar no TOP05 já é uma pressão, porém eu não são tão novo, já tenho uma experiência boa, meu psicológico não é passar ninguém, é para em meus touros, fico focado nisso.

Falando em experiência, onde ela ajuda mais? É no físico ou no psicológico?

Eu sempre falo às vezes um competidor que cai e vai pra casa treinar em dez touros. Isso nada adianta se o psicológico estiver abalado.

Então, a cabeça estando boa e com uma saúde boa, tudo fica mais fácil. Respondendo a sua pergunta, a experiência lhe deixa com um psicológico mais firme.

 Virtualmente sua filha faz um grande movimento no Instagram curtindo comentando as publicações envolvendo você. Como é essa sua fã?

 Olha ela hoje meu diamante, amo ela demais, ela participa, liga pergunta, incentiva nas horas boas e nas horas ruins também, ela não deixa meu astral cair.

 Todos estão na busca dos 100 mil reais. O segredo é lembrar ou esquecer a grana?

Tem que lembrar sim, para incentivar, motivar e ao mesmo tempo tem que esquecer. Não é fácil um competidor ganhar essa quantia em uma temporada inteira. Para chegar ao título, o competidor vai precisar ganhar no mínimo a metade (50 mil), então não é fácil administrar, mas acredito que esquecer dele e trabalhando rodeio por rodeio é a melhor coisa.

A semifinal do Rodeio Bom Viver de Lins (SP) começa neste domingo pontualmente as 19:00h

Por Eugênio José - MTB:67.231/SP

contato@eugeniojose.com.br

Foto: Ricardo Mariotto

 

 

by M2Wart