%>

Para convencer a mãe competidor só mostrava vídeos com as boas montarias e hoje é uma das revelações do CRP

photodune-2043745-college-student-s

Para convencer a mãe competidor só mostrava vídeos com as boas montarias e hoje é uma das revelações do CRP

O competidor Júlio Cesar Silva, de Santo Antônio do Aracanguá (SP), foi finalista da última etapa do Circuito Rancho Primavera na última semana, na etapa de Umuarama (PR).

Como Júlio chegou lá no renomado rodeio de Umuarama? Conseguiu uma vaga porque era um ranqueado do CRP?

Para entendermos como Júlio chegou para Umuarama e consegui vaga no CRP, precisamos voltar um pouco no tempo.

Hoje com dezenove anos de idade, Júlio já se arrisca montando em touros, ou bezerros a algum tempo.

Começou aos 13 anos montando em bezerros, na verdade fazendo ‘arte’ nos sítios de amigos.

- Eu fui montando bem, e fui pegando gosto pela coisa – Fala sobre seu começo

Sua mãe, claro que não gostou, mas Júlio usou uma tática interessante para convence-la

- Eu filmava só as montarias que eu ia bem e mostrava para minha mãe. Depois ela mesmo ia nos tropeiros autorizar eu montar, porque eu era de menos, e como as pessoas iam falando para ela que eu tinha futuro, ela foi aceitando e hoje é minha principal apoiadora – Explica

Logo chegou o primeiro rodeio profissional, em um distrito em sua cidade, onde já na estreia foi finalista, isso foi no ano de 2013.

Desde então foi montando em rodeios pequenos, sendo finalista, sendo campeão, foi pegando experiência, ganhou uma moto em um torneio em Aparecida de Tabuado (MS), campeão de Birigui (SP), até chegar a ganhar o título do rodeio de Araçatuba (SP) em fevereiro deste ano.

Queria uma oportunidade para montar no Circuito Rancho Primavera. Com ajuda do competidor que ele diz admirar, Keny Roger, Júlio César ganhou uma oportunidade no rodeio de Fartura (SP).

Conseguiu marcar pontos para o ranking, mas uma queda o deixou de fora para a semifinal.

Se dirigiu até Rogério Paitl, presidente do campeonato e perguntou se ele poderia deixar em montar em Umuarama e a resposta foi:

- Lá só montam os 25 melhores do ranking, hoje você estaria fora, mas tem mais uma etapa em Arco Íris, sua chance de montar em Umuarama está lá – Disse Rogério Paitl a ele, e também a mim uma semana depois por telefone.

Júlio, não perdeu a oportunidade, foi para cima dos touros na etapa de Arco Íris (SP). No primeiro dia foi apenas o 22º na noite, mas fez sua parte. No segundo dia marcou a melhor da noite empatado, já subiu para oitavo na etapa e claro, já beliscou uns bônus para o ranking,

No sábado ficou entre os cinco melhores novamente assumindo a segunda colocação e mais bônus para o ranking.

No domingo, na semifinal foi sua prova de fogo, pegou um touro difícil, que pula torcido, dificultando e, ele fala sobre a montaria.

- Já me avisaram que eu teria um touro complicado, que ‘prancheia’ (pula torcido), e eu tinha que entrar na final para tentar uma vaga em Umuarama. Quando eu sentei em cima do touro, pensei comigo que ele ia ter que pular muito para me derrubar, e assim pedi a porteira, cada torcida que ele dava eu só pensava em voltar e terminar os oito segundos - Explica sobre esse dia

ASSISTA O VÍDEO 

Júlio entrou em primeiro lugar na final, acabou caindo e terminando a etapa em quinto lugar. Ranking atualizado e pronto, conseguiu a vaga para Umuarama, APROVEITOU A OPORTUNIDADE.

Sobre esse assunto Júlio também deixou sua opinião.

- Eu acredito que estava preparado para a oportunidade, foi no momento certo, estou muito feliz, muito realizado por esta no Circuito Rancho Primavera. – Disse

Agora sim, continuamos aquilo que começamos no início do texto, chegou em Umuarama, seu objetivo, mas não deixou de aproveitar amais uma vez a OPORTUNIDADE.

Venceu os primeiros três touros que montou, somou bônus para o ranking, conseguiu vaga na final terminou em sétimo lugar.

Chegou em Umuarama na 19ª posição, saiu de lá em 14º e quer mais.

 - Eu quero chegar entre os dez melhores – Finaliza

Mais um grande exemplo de aproveitar a oportunidade e principalmente de estar preparado para ela.

Mais sobre o CRP: www.circuitoranchoprimavera.com.br

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP

contato@eugeniojose.com.br

Foto: Ricardo Mariotto 

 

by M2Wart