%>

O domador de cavalos que chegou para domar os touros no CRP

photodune-2043745-college-student-s

Não é segredo para ninguém que alguns grandes nomes do Circuito Rancho Primavera buscaram novos rumos em suas carreiras particulares migraram de campeonato.

Essa mudança fez com que do CRP buscasse novos nomes que, já estão tentando ocupar espaço entre os grandes competidores e claro com o fãs do esporte.

Com 21 anos de idade, João Pedro Daineze, foi totalmente influenciado pelo pai, Elsio Ferraz, que era competidor de touros.

Porém, com a separação dos pais, e a falta de apoio da mãe, só montava nas férias quando ficava com seu pai. E assim foi treinando em bezerros, garrotes, até fraturar o braço aos 16 anos de idade, o acidente foi grave, tanto que, ficou fora das arenas dois anos.

- Hora nenhuma pensei em parar, a primeira coisa que perguntei para o médico foi quanto tempo eu ia ficar sem montar explica.

Aos dezenove anos ele começou a montar nos torneiros regionais e pequenos rodeios.

- Era tudo muito difícil, eu não conseguia vagas para os rodeios grandes, mas nunca desisti. – Explica João que se sustentava como domador de cavalos, trabalho que exerce até hoje quando não está no rodeio.

E falando em tempo livre, ele se dedica ao máximo, usando a própria função de domador para andar a cavalo como preparo físico, e sempre as segundas e terças-feiras ele monta em touros.

E foi em um torneio, em Santo Antônio do Aracanguá (SP), no início do ano passado que ele começou a subir os degraus em busca do sucesso.

Ele venceu esse torneio, ganhando vaga para o rodeio do tradicional que acontece um junho, na mesma cidade, onde também foi finalista, tudo isso em 2016, ano que também ganhou sua primeira mota em Icatu (SP).

Sua chegar no Circuito Rancho Primavera, foi por indicação de um amigo já bem conhecido, Luciano de Castro.

- Somos amigos já faz um tempo, e chegamos a montar juntos em alguns rodeios antes de ele ir para os EUA.

- Eu estava em casa quando meu celular tocou, era Luciano de Castro, lá dos EUA. Ele me falou sobre o João Pedro, que tinha em Auriflama um competidor muito bom que eu não ia me arrepender de colocar no campeonato. Geralmente, não é assim que funciona para entrar no campeonato, e não porque era o Luciano, mas ele conseguiu me convencer a colocar o João Pedro e dei a oportunidade e, embora ele ainda esteja um pouco para trás no ranking, vemos que ele tem talento para a montaria em touros, acredito que acertei em convidar ele. Explicou Rogério Paitl, Presidente do Circuito Rancho Primavera

João Pedro Daineze tem como ídolos dois competidores, Fabricio Alves, competidor das antigas e o amigo Luciano de Castro.

- É um campeonato muito disputado, estou tendo a oportunidade não quero desperdiça-la, quero subir mais no ranking – Finaliza João Pedro que foi quinto lugar na etapa de Palmital (SP).

by M2Wart