%>

Competidor de Bastos vence etapa do Circuito Rancho Primavera

photodune-2043745-college-student-s

O competidor João Henrique Almeida, de Bastos, São Paulo, foi o grande campeão da etapa de Maracaí (SP), do Circuito Rancho Primavera. No ranking, Samuel Tiago Soares Fraga, de Mirante do Paranapanema voltou a liderar.

Competidor de Bastos (SP), João Henrique Almeida, foi o grande campeão da sexta etapa em Maracaí, (SP), localizado na região de Assis (SP).

A vitória começou a ser construída no sábado, quando no primeiro round, ficou na sétima posição após vencer o touro Bandoleiro da Cia Califórnia, com a nota 88,25 pontos.

Já no segundo round, no domingo, João venceu o touro Sabotagem da Cia JP e com 86,75 pontos, subiu apenas uma posição, ficando em sexto lugar no geral.

Na semifinal começou a grande virada de João. Após vencer o touro Cachimbo, da Cia Maximus, marcando 89,00 pontos, assumindo a vice liderança.

Na final João venceu o touro Executivo, da Cia Bela Vista marcando 89,00 pontos e com a queda do líder Rafael Marcelino, foi o grande campeão com 353,00 pontos.

A vitória deu a João a sexta posição no ranking, antes da vitória ele era 24ª.

Na segunda posição, ficou o competidor Davi Henrique de Lima de Mirante do Paranapanema (SP), com 351,75 pontos. Davi subiu da quarta para a segunda posição no ranking.

A liderança voltou para Samuel Tiago Soares Fraga, de Mirante do Paranapanema que, com a terceira posição em Maracaí, 351,25 pontos, reassumiu a liderança do campeonato. Antes da etapa de Maracaí, Samuel era terceiro no geral.

Na quarta posição do evento ficou Adriano dos Santos, de Assis (SP), com 335,75 pontos. Adriano saiu da 17ª posição para o quinto lugar no ranking.

Em quinto lugar, ficou Rafael Marcelino, De Ribeirão dos índios (SP), com 269,00 pontos. Que também ganhou posições importantes. Saindo da 15ª posição para a sétima posição no ranking.

Três competidores saíram do TOP10 do ranking dos competidores. Alex Frias (15º), Ramon de Lima (12º) e Marcio Lino (11º).

No TOP10 dos tropeiros, a grande companhia foi a Cia Bela Vista, com a média 44,47 pontos. Caíram do TOP10, as cias JP – Juvenal Prontelmolez e Cia Máximus. Retornam na próxima etapa as cias 3B do Bentinho e Cia Boa Esperança.

PS: Temporariamente o TOP10, está atuando com nove tropeiros. Sendo assim estão subindo e descendo apenas dois tropeiros por etapa. Quando normalizar, voltam a subir e cair três tropeiros como manda a regra.  O touro Ponto Final da Cia WPeres, foi eleito o melhor touro com a média 46,75 pontos.

by M2Wart