%>

Campeão de RADAR viajou dez horas de ônibus em busca de um sonho

photodune-2043745-college-student-s

“Eu posso te responder mais tarde? A bateria está acabando e estou dentro do ônibus voltando para casa”

Essa foi a primeira frase que li no Whatsapp do competidor Wingson Henrique, de Naviraí (MS) 19 anos, campeão do RADAR do Circuito Rancho Primavera realizado em Assis (SP), quando entrei em contato na tarde de segunda-feira para uma entrevista.

Sua história? Como a de quase todos, peão de fazenda, mais um trabalhador do interior do Brasil que tentou melhorar a vida no rodeio. Porém, teve a influência do pai, que montava em touro e do tio que montava em cavalos, no estilo Cutiano.

Com o rodeio no sangue, e no cotidiano, aos cinco anos começou a montar em bezerros, logo essa brincadeira foi interrompida pelo medo, parou, porém aos quatorze anos voltou e treinou até dos dezessete anos, onde começou a ir para o rodeio.

“Eu nunca fui de fazer exercícios, academia, mas treinava muito chegava a montar em três animais por dia” Explica “Não tinha preguiça de treinar”

Seu primeiro rodeio profissional, em 2017 foi em Ponta Porã (MS) onde foi terceiro lugar, ele tem três títulos na carreira

UM DOS ÚLTIMOS A CONSEGUIR A VAGA

Quando Wingson Henrique decidiu ir para o RADAR, já não havia mais vagas. Faltando poucos dias para a competição, foi surpreendido com uma ligação, onde um competidor havia se machucado que queria vender a vaga, já que o mesmo havia pago e não poderia ir e foi quando Wingson Henrique entrou em cena no RADAR.

UMA LONGA VIAGEM

Para estar no RADAR, Wingson Henrique viajou de ônibus de Naviraí (MS), até Assis (SP) foram dez de horas na estrada.

“Passa muita coisa na cabeça, a vontade que tudo dê certo, o medo de dar errado, você pensa no dinheiro que você investiu, e ao mesmo tempo a gente não pode pensar em muita coisa, tem que seguir em frente” Explica “Temos que pensar positivo, sempre”

Parte da entrevista começou quando ele ainda estava no ônibus retornando para casa, segunda-feira pouco mais de 16 horas depois dele ter saído de Assis (SP) como campeão do RADAR.

O DESAFIO CONTINUA

Wingson terá alguns eventos no Circuito Rancho Primavera, precisar repetir a performance para continuar no campeonato.

“Agora começa tudo de novo, quarta-feira já volto para São Paulo, para montar em Lagoa Limpa” disse “Foi um grande desafio vencer um evento que tinha mais de 160 competidores, porém, o desafio agora será ainda maior, touros mais difíceis, adversários mais qualificados, mas era isso que eu queria, preciso enfrentar e vencer mais esse desafio”

Desta vez, ele viajará como competidor Júlio Cesar Rodrigues, não precisará, viajar de ônibus!

“Graças a Deus tive muitas pessoas que me ajudaram, agora é continuar meu sonho, meus objetivos” Explica “Hoje eu não trabalho mais na fazenda, para me dedicar ao rodeio e, para ter destaque, temos que estar no estado de São Paulo, agora é aproveitar a oportunidade”

VAGAS DO RADAR

Os dez primeiros colocados no RADAR terão vaga para montar na cidade de Guapirama (PR).

Em Guapirama (SP) os cinco melhores entre os dez, terão oportunidade em outra etapa ainda a ser definida.

Porém, os três primeiros, terão já uma oportunidade bônus de montar na etapa de Lagoa Limpa, em Itajobi (SP).

RESULTADO FINAL RADAR

by M2Wart