%>

Samuel Thiago venceu o segundo round e aumentou diferença

photodune-2043745-college-student-s

Samuel Thiago, venceu o segundo round com 92,75pontos, montando “Tripolar” da Cia Big Boi. Em segundo lugar na noite ficou João Ricardo Vieira, montando “Tribunal” da Cia de Rodeio Califórnia com 91,50 pontos. Em terceiro ficou Eduardo Matos, montando “Indiano” da Cia JC – Juninho Calderan.

Na etapa, Eduardo Matos, de Emilianópolis, lidera com 182,00 pontos. Seguido por Sandro Batista de Pedra Preta (MT) com 181,50 pontos. Em terceiro Douglas Aparecido, de Chapecó (SC), com 181,00 pontos.

CHANCES DE TÍTULO

Samuel Thiago, venceu o segundo round da Final do Circuito Rancho Primavera. E agora?

Samuel Thiago havia construído uma bolha de três mil pontos para os concorrentes, isso garantia a ele, dois rounds sem que alguém entrasse nela.

Mesmo se Samuel tivesse caído no segundo round, a projeção o colocaria como campeão, mesmo assim, antes dele montar a diferença já havia caído para 2.395,45 pontos.

Ao invés disso, ele foi lá e ganhou mais 1.342,75 pontos para o ranking, somando o bônus e a nota.

Sua bolha para os demais aumentou, agora a diferença para o segundo lugar é de 3.987,75 pontos.

Então ninguém tem mais chances? Não é bem assim.

Samuel é apenas o décimo primeiro na etapa. Quinze avançam para a semifinal e caso ele fique de fora ainda há em disputa 7.020,00 pontos.

Samuel complicou a vida dos concorrentes, mas ainda é preciso continuar vivo na classificação da etapa, onde os dez primeiros terão os bônus maiores. Isso desfavorece Samuel no momento.

Já por outro lado do décimo quarto competidor para baixo, só Ederson Oliveira e Leonardo dos Santos marcaram bônus nos rounds, apenas uma vez cada.

Com a atuação no segundo round Samuel tirou a chance de título da maioria desses competidores que estão melhor classificados na etapa.

Quem está marcando mais bônus e liderando a etapa são os competidores que entraram para trás no ranking, Eduardo Matos, Sandro Batista, Douglas Aparecido e João Ricardo Vieira, são “Neste momento” aliados de Samuel.

Porém temos, Ederson de Oliveira que ganhou duas posições em dois dias, já é o terceiro no ranking. 5.274,20 pontos atrás de Samuel. Ederson aparece em quinto na etapa.

Se terminasse tudo agora, Samuel Thiago seria o campeão da temporada e Eduardo Matos a revelação do ano segundo a projeção.

O que é isso, projeção? Uma simulação, onde pegamos a atual posição do competidor na etapa e aplicamos os bônus finais. Em resumo a situação continua indefinida.

Não possuem mais chances matemáticas, de título da temporada. Rafael Ribeiro, Rafael Brito, Sandro Batista, Fábio Braz, Vitor Manoel, José Gonzaga, Edmilson Gonçalves, João Ricardo Vieira e Adriano Salgado, Júlio César Rodrigues, Eduardo Matos e Natanael Biribilli

Rafael Ribeiro, Wingson Henrique e Adriano Ramos, estão fora por contusão.

              

by M2Wart