%>

Eu acomodei; campeão do CRP em 2013 sobre a atual fase

photodune-2043745-college-student-s

No último sábado, 16, Adriano Ramos dos Santos, de Herculândia (SP), campeão da temporada 2013 do Circuito Rancho Primavera, conquistou o primeiro título nesta temporada no circuito. O feito aconteceu na cidade de João Ramalho (SP).

Adriano entrou o a temporada 2014, como o grande destaque do Circuito Rancho Primavera. Destaque absoluto, banner e material gráfico do Circuito com sua foto. Tudo indicaria um ano bom. Mas, na prática não foi assim.

Adriano é daqueles competidores que tem sua origem de ‘peão de fazenda, e a mantém até hoje. É empregado em uma propriedade onde cuida de 700 cabeças de gado, e fui conversar com ele sobre este assuntos.

EJ: Em outra oportunidade já conversamos sobre isso, emprego na fazenda. Porque mesmo tendo um ano bom como em 2013, você ainda continua na fazenda trabalhando de empregado?

AR: Eugênio, eu nasci aqui, fui criado aqui, o dono tem um confiança enorme em mim, ganho meu dinheiro e, para falar a verdade, para um cara que sai quatro dias da semana para o rodeio, ganho até bem. Não tenho razões e ou motivos para sair daqui. Prefiro me manter com a cabeça ocupada, trabalhando e você sabe que andar a cavalo é um excelente treinamento. Além de ter meu dinheiro para pagar as contas e não precisar do dinheiro do rodeio para pagar as contas, isso atrapalharia demais.

EJ: Você não começou bem a temporada, foi preciso intensificar o treinamento para voltar no mesmo ritmo do ano passado?

AR: Eu não treino, raramente eu monto em um touro fora do rodeio, a não ser quando um amigo meu que tem boiada pede, mas eu ainda pesquiso bem sobre o touro. Eu já machuquei muito treinando. É até engraçado, mas meu treinamento é mato, quando não vou bem, saio de casa cedo, vou pro mato, cuidar do gado, volto para almoçar e já saio de novo, se eu não fizer isso brigo até com minha mulher, posso dizer que é uma terapia isso pra mim e não treinamento.

EJ: O que deu certo em 2013 que não estava dando em 2014, você começou muito mau e abaixo do que você rendeu em 2013.

AR: Eu estava acomodado, e acredito que não estava preparado para o destaque. E tudo começava na apresentação, o Rogério Paitl me apresentava como um coisa, e quando abria a porteira eu era outra, ou seja, não conseguia render. Eu queria montar para provar para os outros que era aquele cara que me apresentavam e não conseguia, esse foi meu erro.

EJ: Podemos dizer que você não aguentou a pressão?

AR: Sim, pode, isso chegou a me irritar e eu parar até de atender telefone.

EJ: Não entendi. Onde entra o telefone nessa história?

AR: Eugênio, eu às vezes dou importância á coisas que não deveria. Ás vezes alguém ligava e falava: ‘O que está acontecendo, você não está montando bem?’. Eu me chateio fácil com o que as pessoas me falam, e acabava atrapalhando na arena, eu já ia com essa cobrança, por isso ás vezes quando telefone tocava e eu sabia que a conversa com aquela pessoa, ia para nisso, nem atendia.

EJ: O que você fez para recuperar a confiança e voltar a montar bem e vencer no Circuito?

AR: Confesso que tive que dar um tempo

EJ: Como assim, tempo?

AR: Não fui em algumas etapas, dei uma respirada, montei em outros rodeios abertos, dei um tempo, tomei fôlego e voltei.

EJ: Ainda dá pra brigar pelo título?

AR: Com toda a certeza, eu acredito que sim, se eu ganhar uns dois três rodeios seguidos, dá para chegar. Vai depender do meu desempenho, mas não posso dizer que está perdido não. Ano passado na mesma época eu estava aproximadamente quatro mil pontos dos segundo colocado. Hoje, em décimo, eu estou praticamente a mesma pontuação do primeiro. Está muito mais embolado e disputado. E agora estou focado como no ano passado

Em João Ramalho, Adriano venceu o rodeio após montar ‘Milagre’ da Cia do Neto de Taquaritinga e marcar 91,00 pontos. Ele somou 358,25 pontos.

Elton José de Souza, de Pompéia (SP), ficou em segundo lugar com 353,50 pontos. Samuel Thiago de Mirante do Paranapanema (SP), foi o terceiro com 351,25 pontos.

Melhor boiada Bela Vista e melhor touro ‘Hilux’ da mesma companhia.

Resultado completo AQUI

Por Eugênio José - MTB: 67.231/SP

contato@eugeniojose.com.br

 

 

 

by M2Wart