%>

Circuito Rancho Primavera encerrou temporada em Quintana

photodune-2043745-college-student-s

O Circuito de Rodeio Rancho Primavera terminou na noite de domingo, 21, no encerramento da 30ª Festa do Peão de Quintana, a temporada 2014, premiando os campeões com três automóveis zero km.

O evento de Quintana foi uma realização da Prefeitura e Câmara Municipal e aconteceu com entrada franca e casa cheia todos os dias.

Com exceção do domingo que começou as 21:00h, o evento começou pontualmente as 21:30h, todos os dias. Pontualidade é uma das principais características do Circuito Rancho Primavera.

Na arena os automóveis foram oferecidos ao campeão da etapa final, ao campeão da temporada e ao melhor tropeiro da Associação TOP10.

A associação TOP10 é uma idealização do Circuito Rancho Primavera, onde dez tropeiros trabalham anualmente em sistema de rodízio, em cada etapa as três boiadas que tiveram o pior desempenho, não participam do próximo evento e ainda, metade do cachê/aluguel é distribuído em diárias, valorizando os touros e tropeiros que levam e possuem melhores animais.

Nesta disputa, as Cias Califórnia de Taquaritinga (SP), e Cia Bela Vista de Campos Novos Paulista (SP) travaram um disputa acirrada e sadia, ambas venceram juntas dezoito das dezenove etapas que a associação realizou.

E como já era esperado, só no último round foi conhecida a Cia campeã, pelo segundo o ano, o título foi para a Cia Califórnia. “Me dediquei ao Circuito, planejei vencer este carro, até deixei de ir em outros eventos para estar aqui, e continuarei aqui no CRP” Disse o Chiquinho Nucci proprietário da Cia.

O touro ‘Abadá’ também de propriedade da Cia Califórnia venceu como melhor touro. “O touro Abadá, é cara do CRP” disse Chiquinho. O animal teve a média de 45,48 pontos.

Como revelação do ano, o goiano Lucas Divino, de Nova Crixas, levou a fivela, terminando a temporada da sexta posição. Lucas fraturou a tíbia e ficou afastado por dois meses. “Quando eu cheguei aqui, eu pensava que não ia conseguir adaptar nos touros, mas, graças a Deus eu consegui, e a prova foi que consegui o título de revelação” Disse Lucas 

O campeão da etapa final do Circuito Rancho Primavera foi o convidado Luciano Castro, de Guzolândia (SP). “Estou feliz não só pelo carro, mas por ter ganhado a final do Circuito Rancho Priamvera, isso valoriza meu currículo” Afirmou o competidor de 18 anos de idade.

Além de Luciano que é campeão da Ekip Rozeta, foram convidados ainda o campeão do TOP Team Cup, competidores da PBR Brasil e EUA. “No meu campeonato existe sempre cinco vagas para convidados. Lá nos EUA recentemente temos acompanhado o trabalho do J. W. Harris que monta na PBR e PRCA, então resolvi fazer isso aqui também, acredito que só soma ao rodeio, valorizar a história dos competidores” Explicou Rogério Paitl presidente do CRP.

O touro “Tudo OK” da Cia 3B, venceu como melhor touro da etapa com 46 pontos. E a Cia Bela Vista foi a melhor boiada da final com a média 43,76 pontos.

Na disputa pelo titulo de campeão da temporada Fábio Eleutério, de Mira Estrela (SP), e Samuel Tiago, de Mirante do Paranapanema (SP), fizeram uma disputa igualada e equilibrada até o segundo round. Dai em diante, colocaram mais emoção.

No sábado, Fábio Eleutério, caiu de ‘Durex’ da Cia Califórnia, touro que ele havia escolhido no dia anterior. Enquanto Samuel Tiago havia parado.

Naquele momento, levando em considerando o a posição de Samuel Tiago, e acrescentando o bônus final ele seria o campeão.

Na semifinal Samuel Tiago, marcou a maior nota após vencer o touro coração, enquanto Fábio Eleutério marcou apenas 79,50 pontos e ficou arriscado a não entrar na final, porém acabou entrando.

Considerando as posições de cada um, antes de entrar na fina, Fábio seria o campeão novamente.

O competidor de Mira Estrela sorteou o touro “Problema” e subiu para sétimo lugar. Samuel Tiago precisava vencer a todo custo, o touro Vestígio da Boa Esperança, e não conseguiu.

 ‘Foi difícil eu cair de um touro, que eu escolhi, fiquei abalado, não podia ter caído, fiquei abalado, mas os amigos mandaram mensagem e fiquei confiante e deu tudo certo’ Disse o campeão que tem o patrocínio das botas Amadade parceira do CRP.

Foram 26 etapas, sendo o vinte a cinco cidades. Para 2015 a temporada já tem data para começar e encerrar. De 14 a 19 de Janeiro a primeira etapa na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) e termina novamente na cidade de Quintana de 17 a 20 de dezembro.

“Fizemos um campeonato pequeno, desenvolvemos nossa metodologia, com um sistema de boiada próprio, no próximo ano tentaremos premiar o campeão do CRP com R$100 mil reais, está muito próximo que isso aconteça, resta alguns detalhes para acertar com patrocinadores, a intenção é sempre de valorizar o competidor” Disse Rogério Paitl ao final do evento.

Todas as montarias do evento você encontra neste link: http://bit.ly/1x4hGh8

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP

contato@eugeniojose.com.br

Foto: Ricardo Mariotto

 

 

 

by M2Wart